Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil desencadeou, em todo o Estado, a Operação Regresso, que tem como objetivo localizar pessoas desaparecidas. Desde a segunda-feira, na Região Central, 64 pessoas foram localizadas durante o trabalho que foi coordenado pelo delegado regional Sandro Meinerz e pela delegada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) Luiza Sousa.
MP denuncia ex-namorado pela morte de Andressa Schimidt
Das 64 pessoas que estavam desaparecidas, 53 são adolescentes e desapareceram em Santa Maria. A Polícia Civil não divulgou nomes nem detalhes de cada registro.
No Rio Grande do Sul, de 706 registros de desaparecimentos, 668 pessoas foram solucionados. A Operação ocorre todos os anos e faz parte da mobilização nacional de busca e proteção a crianças desaparecidas. Na Região Central, policiais de Restinga Sêca, São Sepé, São Pedro do Sul, Itaara, Formigueiro, Agudo, Tupanciretã e Júlio de Castilhos participaram das ações.
Já em Santiago, na segunda e terça-feira, com o apoio do Conselho Tutelar, sete adolescentes foram encontrados. Em alguns dos casos, os desaparecidos já haviam retornado para suas casas, mas as famílias não haviam informado para a Polícia Civil.